segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

10 Fenômenos diferentes que acontecem em nosso planeta e você não sabia


1- O primeiro fenômeno é uma surpreendente coluna de gelo, conhecida como dedo de gelo da morte que tem o poder de congelar e matar todos os animais que estão a sua volta. Essa coluna toca o fundo do oceano e se alastra pelo fundo do mar, é um liquido que destrói tudo o que vê pela frente.


2- Todos nós estamos acostumados e presenciar um arco-íris depois de uma chuva, mas ninguém nunca viu um arco-íris de fogo. Esse fenômeno da natureza é produzido devido aos cristais de gelos que pertencem as nuvens muito altas e quando entram em contato com a luz, formam uma imagem semelhante ao fogo.


3- As flores são comuns de se ver, mas essa flor é especial e diferente de tudo o que já vimos. Ela é uma flor de gelo que se formam com a seiva do caule das plantas que são congeladas e se expandem.


4- Outro fenômeno impressionante é a chamada Porta do Inferno, localizada em Derweze na província de Ahal em Turcomenistão. Esse local tem esse nome pois é uma cratera que possui chamas que não param de queimar desde 1971. Tem um cheiro de enxofre que pode ser sentido de longe e vem sendo alimentada pelo gás natural do local.


5- Sabemos que existem vulcões e sabemos que existem relâmpagos, mas os dois juntos é um fenômeno incrível. As partículas desse vulcão estão carregadas de eletricidade e acabam formando os relâmpagos na cor violeta.


6- Também temos o grande buraco azul que é considerado como falhas geológicas e estão presentes nos oceanos.


7- Outro ponto fenomenal da natureza é a caverna de gelo. A água acabou congelando na formação glacial e devido ao pouco oxigênio, o gelo ficou aprisionado no meio dessas cavernas.


8- As colunas de basalto foram feitas com lavas de vulcão endurecidas e ficaram em formas geométricas. Elas existem há milhares de anos.


9- O redemoinho de fogo se forma quando há regiões com queimadas, ocorrem quando o vento turbulento entra em contato com o calor intenso.


10- Morning Glory é o nome dado as nuvens de forma rara, e que até hoje não se sabe o que a faz ficar dessa forma.



Postar um comentário