Algumas pessoas têm um certo medo ou receio do sobrenatural ou paranormal, não sei se é o seu caso! Mas a pergunta que não quer calar é se existe algum motivo para este medo existir? Por mais que ninguém tenha conseguido provar que não exista nada além do que vemos, algumas histórias ou eventos do gênero foram desmascaradas ou desmentidas.
Então eu vou compartilhar 5 casos paranormais que ficaram famosos, separados pelo site io9 e que foram desmentidos.
1. O Horror em Amityville
2. Uri Geller
Você provavelmente já ouviu falar muito em Uri Geller. Se você não lembra de tê-lo visto na televisão, certamente os seus pais já disseram algo sobre ele. Geller é um homem israelense que afirma possuir poderes psíquicos grandiosos, sendo capaz de entortar colheres, comunicar-se por telepatia e até mesmo descobrir a presença de elementos e objetos sem que seja necessário estar olhando para eles.
Apesar de isso parecer incrível, um homem chamado James Randi conseguiu repetir todos os feitos de Geller com explicações físicas e científicas, tendo até mesmo oferecido prêmios milionários para quem pudesse comprovar que realmente possui poderes. Uri Geller nunca ganhou esse prêmio.
3. As fadas de Cottingley
Alguns anos depois, o mesmo James Randi que desmascarou Uri Geller foi à televisão para comprovar que todas as fotografias eram farsas e que até mesmo as informações que faziam parte dela haviam sido inventadas.
4. A autopsia do alienígena de Roswell
É bem fácil perceber que trata-se de uma farsa, mas por muitos anos algumas pessoas ficaram assustadas com as imagens
5. O Monstro do Lago Ness
É difícil admitir que o Monstro do Lago Ness não existe. É verdade… Grande parte das pessoas esperava um dia receber a confirmação de que ele é mesmo um dinossauro pré-histórico que acabou não morrendo por alguma causa sobrenatural e totalmente inexplicável, mas o simpático “Nessy” visto na década de 1930 não passa de uma fraude.
Em 1993, um homem chamado Duke Wetherell admitiu que criou o monstro marinho quando ainda era adolescente. Junto com o enteado Christian Spurling, ele misturou plástico, engrenagens e montou um submarino de brinquedo para conseguir fazer o monstro que todos conhecem pela foto.
O motivo para a farsa seria uma vingança! Tempos antes, Wetherell teria sido humilhado pelo jornal Daily Mail ao afirmar ter pistas de Nessy, que depois foram comprovadas como pegadas de outros animais. Apesar de Wheterell ter contado essa história em 1993, alguns duvidam da veracidade dela. A versão só foi revelada depois que Christian Spurling tinha morrido — e há quem diga que Spurling poderia desmentir tudo isso.
deixe seu comentario aqui:
Postar um comentário